joomla 1.6

Estudo revela motivos que levam as mulheres a mudar os cabelos

Você se sente renovada quando sai do salão de beleza? Pois saiba que isso tem uma explicação. Uma nova pesquisa divulgada pelo jornal britânico The Daily Mail revelou que uma mulher muda, em média, 150 vezes o estilo do seu cabelo ao longo da vida por diferentes motivos.

Os pesquisadores responsáveis pelo estudo descobriram que uma mulher de 15 a 65 anos cortará seu cabelo duas vezes e experimentará uma cor diferente pelo menos uma vez por ano. Depois de entrevistar 2 mil mulheres, os cientistas descobriram que, durante a mesma fase, as mulheres visitam o cabeleireiro 5 vezes por ano. Ao longo da vida, elas passam pelo salão 250 vezes e chegam a experimentar cerca de 100 cores diferentes nas madeixas.

Entre os motivos que as levam a mudar, o fato de terem enjoado do look e o visual novo de uma celebridade são boas justificativas para que elas visitem o salão de beleza. Passar por uma grande mudança na vida – como um divórcio ou a chegada de um bebê – também faz com que elas mudem o corte ou a coloração dos cabelos.

Confira os principais motivos que levam as mulheres a mudar os cabelos:

  • Estar enjoada do look atual
  • Copiar uma celebridade
  • Passar por uma grande mudança na vida
  • Final de um relacionamento
  • Para aproveitar a atenção que um novo visual traz

Fonte: Toda Ela