joomla 1.6

Especialista indica cuidados para a pele depois da praia

Durante as férias, é hora de aproveitar a praia, a areia, a água do mar e a exposição ao sol para relaxar e renovar as energias para o próximo ano. Porém, todos esses fatores acabam causando danos à pele do rosto e do corpo. Assim, na volta para casa é preciso investir em tratamentos que recuperem a aparência.

Para renovar a face, a fisioterapeuta Juliana Cella indica a tradicional limpeza de pele. Isso porque a técnica remove as células mortas e abre os poros, permitindo uma renovação profunda. “Ela é ideal para as pessoas que voltam da praia, pois durante a temporada o uso intensivo do protetor solar deixa a pele mais oleosa, surgindo assim mais cravos e espinhas”, explica ela, que é especialista em dermato-funcional e atua na clínica estética Los Angeles, de Curitiba.

Há ainda alternativas complementares para manter a pele saudável. Entre elas, a fisioterapeuta aconselha a máscara hidratante e o peeling de diamante. Segundo ela, a primeira tem efeito hidratante e revitalizante, sendo capaz de favorecer a elasticidade e a umidade dos tecidos, o que mantém o equilíbrio hídrico da pele.

Já o peeling de diamante promove uma microdermoabrasão superficial. Em resumo, trata-se de uma esfoliação feita por uma ponteira de diamante que fica conectada a um aparelho a vácuo, que desliza sobre a pele e a comprime.

Para Juliana, esses tratamentos são ideais para esta época do ano, porém é necessário saber uni-los para cada tipo de pele. “Primeiro, é necessário fazer a limpeza de pele e em seguida a hidratação. Só alguns dias depois é que deve ser realizado o peeling de diamante, pois os poros da face devem estar fechados. Assim, o resultado é melhor”, afirma ela.

Para o restante do corpo, o procedimento mais indicado é a esfoliação, que garante a remoção das células mortas e secas da pele, devolvendo sua aparência natural. “Geralmente ela é feita com cremes que possuem algum conteúdo granular, capaz e retirar essas impurezas. É comum a pele ‘descascar’ após a exposição ao sol, então este tratamento é ideal, pois retira as células e deixa a pele mais lisa e hidratada”, finaliza ela.

Quem quiser renovar a pele de verão pode ter uma prévia de quanto custam os tratamentos. Na Estética Los Angeles, por exemplo, o pacote de limpeza de pele, máscara hidratante e peeling de diamante sai por 180 reais (preço pesquisado em janeiro de 2013).

 

Fonte: www.todaela.uol.com.br