joomla 1.6

Wella lança linha para cuidar dos cabelos no verão

Com a chegada do verão, não é apenas a silhueta que precisa de atenção. Os cabelos também necessitam de cuidados mais específicos, pois fatores externos, como o sol, a água salgada e da piscina, provocam danos aos fios em vários graus.

Além da danificação das mechas, outro problema da estação quente é manter o efeito da escova e do babyliss por mais tempo, já que o tempo úmido típico desse clima pode prejudicar o visual. Assim, para aumentar a durabilidade do look e trazer mais hidratação ao cabelo, a Wella Pro Series lançou uma linha de edição limitada, chamada de After Sun.

 

De acordo com as informações divulgadas, os produtos foram criados por especialistas da marca e inspirada por cabelereiros. Eles incluem versões específicas para fios lisos e cacheados, com o objetivo de proteger todos os tipos de cabelo da alta temperatura.

A promessa é acabar com o frizz nos cabelos cacheados e com o efeito pesado que atinge boa parte dos cabelos lisos. “O consumidor percebe mais o frizz durante o verão, quando a umidade é maior, pois o ar quente é capaz de reter muito mais vapor de água do que o ar frio. Esse fluxo de água entrando e saindo do cabelo quebra as conexões de hidrogênio, permitindo que ele retorne à sua forma natural, independente de ser cacheado ou liso, mudando rapidamente o estilo produzido pelo consumidor, como por exemplo, a escova e a chapinha”, explica Maria Cristina Castan, especialista da Hair Care & Color Salon Professional.

Dessa forma, o visual fica comprometido antes que o esperado. Por isso, é preciso uma proteção certa para que os fios permaneçam em ordem por mais tempo, independente do calor.

A linha inclui opções de shampoo, condicionador e creme de pentear. A edição limitada de produtos chegou às lojas de todo o Brasil em outubro. Você pode encontrá-los em farmácias, drogarias, perfumarias, supermercados e hipermercados com preços que variam de 9,90 a 13,20 reais, aproximadamente.