joomla 1.6

As tendências de beleza da Paris Fashion Week

A Semana de Moda de Paris encerrou a temporada internacional de desfiles do verão 2013. Depois de conferir as apostas de Nova York, Londres e Milão para a beleza da estação, é hora de ver o que rolou nos makes e cabelos na passarela francesa.

Assim como nas outras fashion weeks, a beleza natural continuou em evidência em Paris. A pele é maquiada com o menor número de produtos possível, sem espaço para camadas generosas de base ou pó. Para deixar a produção colorida, vale usar um blush um pouco mais carregado ou um traço fino de delineador verde ou azul.

Além do make natural, olhos marcados, sombras vibrantes ou metalizadas e boca com acabamento matte também prometem fazer sucesso. Para os cabelos, o coque baixo, os fios soltos e os visuais com volume ganharam destaque nos desfiles, formando um leque democrático para o verão, com opções que podem ser facilmente reproduzidas nas ruas.

Confira abaixo a lista completa de tendências de beleza da Paris Fashion Week e se prepare para o verão:

Make natural

Modelos que pareciam estar com o rosto limpo desfilaram pela passarela francesa, assim como nas semanas de moda anteriores, reforçando a tendência do make “nada”.

O visual que parece ter sido conquistado sem o uso de nenhum produto na verdade é corrigido com uma camada bem leve de base e tem os lábios, em geral, hidratados. Vale usar o blush rosado ou em tons terrosos e a máscara para cílios incolor. Só não é permitido exagerar na cobertura ou abusar do pó.

Algumas grifes, no entanto, apostam no toque do blush ou de um traço fino de delineador para fugir do convencional. No desfile da Valentino, o make nada ganhou o toque da sombra marrom para contornar os olhos e do blush cremoso nas maçãs do rosto. Já a Balmain e a Blumarine realmente economizaram na produção, optando por modelos com os olhos limpos e lábios apenas hidratados.

O make da Carven também era natural, com cor apenas ao redor dos olhos e nas bochechas. A Stella McCartney foi outra grife a investir na simplicidade, mas tirando-a do comum. As sobrancelhas bem arrumadas foram complementadas por um traço fino de delineador verde aplicado na linha-d’água e uma leve camada de máscara.

Olhos marcados

Quem gosta de marcar bem o olhar no make também pode encontrar inspirações na Paris Fashion Week. Guy Laroche apresentou uma beleza que pode ser usada à noite, em que o lápis preto foi bem esfumado e combinado com a sombra cinza.

A Mugler foi outra grife que apostou no preto para destacar o olhar. No seu desfile, a cor foi combinada com o marrom, saindo do comum para criar um efeito dramático. Na Lanvin, o lápis preto foi aplicado apenas parte inferior dos olhos, sendo que a maquiadora Pat McGrath borrou o produto para garantir um look cool.

Quem preferir deixar o preto de lado pode se inspirar em outro make criado por Pat para os desfiles de Paris. Na Dior, o foco foram os olhos, que ganharam o visual de “techno-borboletas”, formado por sombra colorida (azul ou roxa, por exemplo) aplicada com exagero nas pálpebras e coberta por cristais Swarovski.

Outra opção mais simples que utiliza cores é a da Louis Vuitton. A tonalidade escolhida para as pálpebras foi um laranja-claro, com efeito brilhante, como se fosse gloss. Os olhos também foram contornados com o delineador preto e os cílios receberam várias camadas de máscara.

Sombra metalizada

A sombra metalizada que apareceu em outras semanas de moda ganhou força nos desfiles de Paris. A grife de Fatima Lopes escolheu a combinação de dourado e verde para a beleza de suas modelos. O primeiro foi aplicado nas pálpebras, enquanto o segundo surgiu na linha inferior dos cílios. Para complementar a produção, foi usado o delineador preto.

A marca da estilista belga Veronique Branquinho optou por usar o cobre para aderir à tendência. A sombra metalizada foi combinada também com o lápis preto, que surgiu aplicado apenas na metade da linha-d’água para um efeito diferenciado.

A Chanel optou por uma sombra metálica da sua marca de beauty que deve chegar às lojas apenas em 2013. Para acompanhá-la, o traço do delineador foi puxado levemente no estilo gatinho e, nos lábios, foi dado apenas o toque do gloss.

Lábios matte

Essa foi a aposta da Rochas, por exemplo. A marca exibiu um batom vermelho poderoso na boca das modelos, mas com uma cobertura livre de brilho.Se os lábios hidratados são uma opção para o make de verão, o batom vibrante também é. Porém, vale investir nas opções com acabamento matte para ficar por dentro das tendências apresentadas em Paris.

Tudo vermelho

A cor vermelha não fez sucesso apenas no batom usado por grifes como a Loewe e a Rochas. O desfile de Gareth Pugh usou a cor não apenas nos lábios, mas também como sombra para as modelos. O resultado foi um make marcante, resultado da mistura de cinco tons de produtos para os olhos.

Cabelo dividido ao meio

 

Além das tendências de make, a Paris Fashion Week também deu pistas de o que será usado cabelos no verão 2013. Se em Nova York a risca lateral foi sucesso na cabeça das modelos, em Paris as madeixas surgem divididas ao meio.

Essa foi a escolha de grifes como Blumarine, Loewe, Stella McCartney e Chanel. Essa tendência, inclusive, pode ser usada para atualizar o visual de cabelos soltos, que também surgiu continuamente na passarela francesa, independente se os fios eram lisos ou ondulados.

No Loewe, o cabelo puxado em um coque baixo seguiu o estilo, assim como o cabelo liso e natural apresentado por Stella McCartney. Nem a Chanel escapou da tendência, e dividiu ao meio as mechas que foram presas.

Coques

Os coques também prometem fazer sucesso no verão como uma forma de manter os fios presos e longe do calor. Vale apostar em uma versão mais clássica, como o coque de nozinho da Loewe, que foi preso próximo à nuca e teve um acabamento de brilho molhado.

Outra opção é investir no coque apresentado pela Valentino, que é mais despojado e contou com fios texturizados e risca lateral para a finalização. A Chanel também apostou no coque mais despojado, porém com as mechas divididas ao meio.

Cabelo volumoso

Dar mais volume ao cabelo é a opção da Paris Fashion Week para deixar a produção mais sofisticada para o verão. Na Louis Vuitton, o cabelo das modelos ganhou um ar sessentinha com o coque com muito volume na parte de trás da cabeça, que foi arrematado com uma tiara de laço bem romântica.

Para quem prefere que algumas mechas fiquem soltas, a alternativa é texturizar os fios para dar mais volume ao topo da cabeça, como fez a Miu Miu. Em meio a tantas possibilidades, o importante é encontrar a tendência que mais combina com seu estilo para sair pelas ruas com look de passarela.