joomla 1.6

O visual dos cabelos influencia no ambiente de trabalho?

Como está o visual dos seus cabelos? Você sabia que eles podem influenciar na percepção do seu profissionalismo no trabalho? Segundo uma pesquisa recente da rede australiana de salões Bossy Hair revelou, 73% dos entrevistados afirmaram que o cabelo de uma pessoa pode ser um fator determinante na impressão profissional.

O estudo revelou que as mulheres que trabalham de cabelos presos (e limpos, é claro) parecem mais profissionais do que aquelas de cabelos soltos. Além disso, a pesquisa mostrou outros fatores que influenciam, como as cores dos cabelos. De acordo com as avaliações, mulheres com o cabelo pintado de vermelho são consideradas aquelas menos profissionais.

É claro que não dá para julgar o trabalho de uma pessoa pela cor dos cabelos, mas a pesquisa mostra que muitas empresas se importam sim com esse fator, além da higiene, tipo de corte e saúde dos fios. O estudo revelou também que 62% das mulheres disseram que têm melhor desempenho no trabalho quando elas estão “de bem” com as suas madeixas. Você concorda com a pesquisa?

Fonte: Toda Ela