joomla 1.6

Os principais tratamentos de beleza para cabelos perfeitos

Em uma pesquisa realizada recentemente, a Pantene revelou quais são os principais tratamentos a que as mulheres recorrem em busca do cabelo perfeito. O levantamento inclui, além das brasileiras, mulheres de toda a América Latina.

O estudo, realizado em 2012 e conduzido pelo Pantene Institute, apresenta dados interessantes e curiosos da rotina de cuidados que faz com que as mulheres da

 

América Latina visitem os salões de beleza regularmente.

O instituto ouviu 1,6 mil mulheres do Brasil, México, Argentina, Venezuela, Colômbia, Peru, Guatemala e Costa Rica, e revelou quais são os tratamentos mais utilizados

pelo público feminino ao longo de um ano:

  • 3 a 4 tratamentos para alisamento químico
  • 4 a 10 colorações
  • 110 a 210 secagens com secador
  • 100 a 400 usos de chapinha e/ou babyliss

Os três métodos mais utilizados pelas latino-americanas para estilizar os cabelos como parte de sua rotina de beleza são: o secador (56%), a chapinha (55%) e as tinturas e descolorantes (47%). Além disso, a pesquisa revelou que 7 em cada 10 mulheres da América Latina costumam fazer tratamentos nos fios uma vez a cada três meses ou mais, o que inclui banhos de creme, ampolas ou tratamentos de revitalização de diferentes tipos.

Ainda, 5 de 10 mulheres latino-americanas já fizeram alisamento permanente nos cabelos. No Brasil, 68% das mulheres utilizam o secador como um dos métodos para deixar as madeixas em ordem.

Outro dado interessante revelado pela pesquisa é que 6 de cada 10 latino-americanas não saem de casa se não tiverem tempo de arrumar o cabelo e deixá-lo do jeito que gostariam. O México lidera esse dado com 67% das entrevistadas. Em seguida, estão a Venezuela e o Peru, com 62%, e o Brasil, com 51%.

A pesquisa revela que 64% das brasileiras e 60% das mexicanas costumam se atrasar para um compromisso por levarem mais tempo arrumando os cabelos. Isso se deve aos cuidados que as mulheres latino-americanas possuem em manter as madeixas impecáveis antes de sair de casa.

De modo geral, elas estão dispostas a acordar mais cedo para ter tempo suficiente para arrumar o cabelo. Liderando essa rotina de cuidados está a Colômbia (60%), seguida do México (57%) e da Venezuela (49%). Entre as brasileiras e peruanas, 38% revelaram que também se levantam antes para garantir um cabelo perfeito ao longo do dia.

 

Fonte: www.todaela.uol.com.br