joomla 1.6

Óleos naturais: opções sustentáveis para hidratar o cabelo

Depois de uma temporada de praia, é preciso buscar produtos que ajudem a renovar os cabelos que sofreram com os danos causados pelo sol, pelo cloro das piscinas e pelo sal da água do mar. Para quem quer fugir dos cosméticos sintéticos, uma opção são os óleos naturais, que vem ganhando espaço no mercado da beleza.

 

No Brasil, várias empresas já oferecem hidratantes para os fios na versão de óleos, sendo uma alternativa sustentável para deixar as madeixas brilhantes e macias. Entre elas está a Beraca, companhia brasileira que possui os óleos naturais de Pracaxi, Buriti e Coco.

Para a responsável por assuntos regulatórios da empresa, Neliza Junque, os produtos são fortes aliados no tratamento de cabelos danificados profundamente por processos como alisamentos, tinturas, descolorações e relaxamentos.

E cada óleo age em um problema diferente. O de pracaxi, por exemplo, promove a ação condicionante ao cabelo úmido e seco, facilitando o penteado. Já o de buriti auxilia no tratamento dos fios, repondo o que perdido ao longo do dia, e ajuda a proteger os fios, pois é rico em pró-vitamina A.

Por fim, quem tem queda de cabelo pode recorrer ao óleo de coco, que também atua na redução da caspa, na proteção contra a quebra e ainda evita a desidratação.

Fonte: www.todaela.uol.com.br