joomla 1.6

Máscara de frutas hidrata o rosto e pode ser feita em casa

O TodaEla publicou recentemente uma matéria com várias receitas de sucos à base de frutas que podem fazer bem para a pele, para o cabelo e até emagrecer. Porém, é possível aproveitar os nutrientes desses alimentos também de outra maneira, com uma máscara hidratante, por exemplo.

No mercado, já é possível encontrar versões de cremes para a face à base de frutas. A Bel Col, por exemplo, tem três versões: Relax Fruit, Hidro Fruit e Vigor Fruit, sendo que cada uma possui ativos diferentes.

Assim, a primeira possui as propriedades de frutas verdes, como o abacate. Ela reduz o vermelhidão e a sensação de desconforto causada pela exposição ao sol. Ao mesmo tempo, o creme aumenta a resistência da pele, tornando-a mais delicada.

 

A Hidro Fuit é rica em frutas alaranjadas, que hidratam, promovem a ativação celular e deixam o rosto com uma textura mais fina. Por fim, a Vigor Fruit possui ativos de frutas amareladas, que têm propriedades para recuperar a pele.

O especialista em estética corporal e facial Suélio Pereira recomenda, no entanto, analisar o seu tipo de pele antes de usar essas máscaras. E quem quer gastar pouco e aproveitar os benefícios das frutas no rosto sem sair de casa, ele indica uma receita de máscara facial à base de banana e mel para fazer na sua cozinha. Confira:

Máscara de banana

Ingredientes:

  • 1 banana
  • 1 colher de sopa de mel
  • ½ colher de sopa de maisena

Modo de preparo

Amasse a banana, adicione o mel e a maisena. Misture por três minutos e aplique imediatamente. Não é possível guardar a máscara. Assim, se sobrar algo após o uso, jogue a mistura no lixo.

Modo de usar

Aplique no rosto, deixando agir por 10 minutos. Depois, remova com água morna. Aplique um hidratante e filtro solar, para intensificar os efeitos. A máscara de banana deverá ser reaplicada uma vez por semana durante um mês para garantir os resultados. A intenção é que a pele fique mais firme e nutrida.

 

Fonte: www.todaela.uol.com.br