joomla 1.6

Aprenda a fazer um condicionador de abóbora para deixar os cabelos lindos

 

Por mais que lancem novidades no mercado de cosméticos para os cabelos, uma receitinha caseira também sempre é muito bem-vinda, não é verdade? Pois, além de economizar, você pode cuidar das suas madeixas com produtos naturais e facilmente encontrados por aí.

Uma receita prática e cheia de nutrientes foi divulgada pelo site da revista Teen Vogue, que indica o uso da abóbora, do mel e do óleo de coco para deixar os fios macios, hidratados, saudáveis e para dar mais brilho a eles.

De acordo com a Kyle Branco, colorista do salão Oscar Blandi, dos Estados Unidos, a abóbora, que é o ingrediente principal da máscara, revitaliza os fios e cria um brilho incrível. "A abóbora é rica em vitamina A, que é ótimo para o couro cabeludo. Assim você aproveita os benefícios naturais diretamente da fonte quando aplicado desde as raízes", explica.

 

Além disso, a profissional explica que o alimento é similar a banana e o abacate, que são fontes de potássio, que é um mineral especialmente útil para estimular o crescimento dos fios. A abóbora também hidrata cabelos secos ou danificados. Confira abaixo a receita do condicionador de abóbora:

O que você vai precisar:

  • 2 xícaras de abóbora cozida fria
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de iogurte natural

Como fazer sua máscara:

  • Em um processador de alimentos ou liquidificador, bata a abóbora cozida com o iogurte;
  • Adicione o óleo de coco e mel até a mistura ficar homogênea;
  • Aplique a máscara nos cabelos úmidos e cubra com uma touca plástica. Deixe nos fios por 15 minutos. Depois é só lavar delicadamente com seu shampoo e condicionador.

 

Fonte: www.todaela.uol.com.br