joomla 1.6

Maior parte dos brasileiros tem cabelo cacheado

Se você já alisou os cabelos alguma vez na vida, saiba que não está sozinha. Uma pesquisa realizada pela Pantene em parceria com a Head&Shoulders revelou que mais da metade (58%) dos brasileiros já fez alisamento nos fios em algum momento.

O estudo divulgado neste mês foi realizado com aproximadamente 1.800 pessoas para desvendar os hábitos da população com as madeixas. Os resultados mostram que os consumidores são vaidosos e seguem uma rotina quase diária de cuidados com os fios, estando atentos aos benefícios e riscos dos tratamentos de beleza. Os consumidores entrevistados são de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre.

 

Cabelo cacheado predomina

Apesar de boa parte dos brasileiros desejar os cabelos lisos, a maioria (36%) ainda tem fios cacheados. Segundo a divulgação do estudo, isso justifica a busca por produtos voltados à estilização e tratamento dos fios, como creme para pentear e leave-in. Os números também revelam que 35% dos entrevistados têm cabelos secos, enquanto 25% são normais, 22% são lisos e 19% são mistos.

Quanto ao estado das mechas, 28% dos participantes consideram que o seu cabelo não é danificado, 41% classificam os fios como levemente danificados e 19% acham que as madeixas têm danos moderados. Apenas 12% responderam que o cabelo é muito danificado.

Entre os fatores que causam os danos, os tratamentos químicos, pentear e escovar os cabelos e o uso de acessórios foram os mais apontados pelos entrevistados.

Como os brasileiros cuidam dos cabelos

A pesquisa revelou que cuidar dos fios é prioridade entre as mulheres: 75% delas investem em uma rotina de cuidados que pode levar de 6 a 30 minutos por dia.

Entre os entrevistados, 40% lavam os cabelos de duas a três vezes por semana, enquanto 34% lavam os fios uma vez ao dia. Vale ressaltar que o estudo descobriu que os homens lavam os cabelos com mais frequência que as mulheres. Essas, por sua vez, usam uma quantidade maior de condicionador no banho, independente da frequência.

Cabelo brasileiro x tratamentos químicos

Além do alisamento, a coloração é outro tratamento químico usado por boa parte dos brasileiros em suas mechas. Entre as mulheres entrevistadas, 80% usam coloração permanente e precisam reforçar a cor com uma frequência que varia de quatro semanas a três meses.

Sobre os tratamentos químicos, a maioria dos participantes afirmou que eles causam ressecamento do couro cabeludo, assim como queda, coceira e caspa.

Esses problemas, aliás, parecem atingir as mulheres com mais frequência. A maior parte delas alegou que já sofreu ou sofre com queda de fios, cabelos ressecados, coceiras ou ressecamento do couro cabeludo.

Em contrapartida, 27% dos homens afirmaram que nunca enfrentaram qualquer um desses tipos de problemas. Não é à toa que as mulheres se mostraram mais preocupadas em solucionar esses problemas.

 

Fonte: www.todaela.uol.com.br