joomla 1.6

10 tendências de beleza da São Paulo Fashion Week

A temporada de verão mal começou, mas já é hora de pensar no próximo inverno. Com as alterações no calendário de moda brasileiro, agora as tendências da estação fria são apresentadas em outubro. Assim, é importante ficar atenta para saber o que vai pegar quando a temperatura cair.

Dando início aos desfiles, o São Paulo Fashion Week apresentou na última semana de outubro as suas apostas para a estação. Além das tendências de moda, que você pode conferir aqui, o evento também mostrou os makes e cabelos que prometem fazer sucesso no clima frio.

Confira a seguir o que rolou na passarela paulistana e veja o que sairá dos desfiles para as ruas:

 

1# Pele iluminada

Para reproduzir essa tendência, o segredo é brincar com luz e sombra, destacando com cores mais claras os seus pontos fortes e suavizando as imperfeições com tons mais escuros.A ideia do make nada, que é feito com poucos produtos e ressalta a beleza natural das mulheres, foi forte na temporada nacional de verão e nas passarelas internacionais para o próximo inverno. No SPFW, boa parte das marcas aproveitou o conceito, apostando em modelos com a pele iluminada nos pontos certos.

Para reproduzir essa tendência, o segredo é brincar com luz e sombra, destacando com cores mais claras os seus pontos fortes e suavizando as imperfeições com tons mais escuros.

Em algumas marcas, os rostos das modelos pareciam de boneca, graças ao uso impecável do iluminador. O importante também não exagerar na aplicação do produto, pois o resultado pode ser o contrário do esperado.

No desfile da Glória Coelho, maquiagem foi leve e luminosa, sem exageros. Nem mesmo os cílios foram destacados na produção. A Maria Garcia também apostou na tendência, aproveitando o lápis branco aplicado na linha-d'água para abrir o olhar.

A apresentação de Vitorino Campos contou com iluminação não apenas nas maçãs da face, mas também no canto interno dos olhos e nas pálpebras. Já a Colcci escolheu a sombra cremosa para compor um make limpo e suave, aplicando-a nas têmporas.

Outra marca a apostar no look luminoso foi a Ellus, que apresentou modelos com um visual clean, formado por iluminador rosado, sombra cintilante, blush pêssego e boca neutra com um toque de gloss.

2# Aposte nos tons terrosos

A sombra marrom, que foi sucesso na temporada de verão no Fashion Rio, foi só o começo de uma tendência que promete pegar no próximo inverno. Os tons terrosos agora surgem em toda a maquiagem, para um efeito natural.

O maquiador Henrique Martins apostou em um look monocromático, utilizando apenas tons de marrom, para a beleza da Têca. A Tufi Duek também investiu no lápis marrom, que foi aplicado no contorno e preenchimentos dos lábios.

O visual com pegada militar escolhido pela Colcci foi outro que tinha o toque do marrom. Ele surgiu nos olhos, acompanhando a máscara preta para compor o look natural e luminoso.

3# Sombra marcante

Apesar de o look natural estar em alta, algumas marcas não abriram mão das cores intensas para realçar o make do olhar. A sombra rosa que fez sucesso no desfile da Donna Karan na semana de moda de Nova York foi usada também na apresentação de R Rosner.

A Forum foi outra marca a investir na sombra colorida. Com base em sua coleção cheia de estampas de folhagens, foram usados dois tons de verde nos olhos das modelos.

4# Delineadores coloridos

Essa tendência não é exatamente uma novidade, já que os delineadores coloridos ganharam as ruas faz algum tempo. No entanto, a atualização é o local onde o produto foi aplicado. Em vez de o traço estar rente aos cílios superiores, ele surge próximo à sobrancelha, acima da pálpebra.

Essa foi a aposta de Alexandre Herchcovitch e da Osklen. No caso do primeiro, o beauty artist Celso Kamura criou um make com linhas coloridas e um arco mais amplo próximo à sobrancelha. Já na Osklen, os traços eram grossos e nas cores preto ou branco, seguindo a inspiração da região montanhosa usada para a coleção.

5# Batons que fogem do comum

Não há dúvida de que os lábios naturais predominaram nos makes do São Paulo Fashion Week, combinando com a pele iluminada ou para compensar os exageros nos olhos. Porém, houve espaço também para estilistas que preferiram sair do comum, usando opções ousadas para a boca das modelos.

Esse foi o caso de Samuel Cirnansck, que escolheu um make luxuoso, formado por lábios dourados, para sua apresentação. Na Triton, a beleza foi composta por batons que se destacaram pelas cores incomuns. Azul, verde e preto foram algumas das escolhas ousadas do maquiador Robert Estevão, que assinou as produções.

A Uma por Raquel Davidowcz foi outra grife que optou pelo batom intenso. O make foi feito todo em acabamento matte, inclusive o lápis marrom que preencheu os lábios das modelos.

6# Cabelos lisos

Se no verão os cabelos tinham um ar natural, no inverno você deve fazer as pazes com a chapinha. Os fios alisados (alguns bem lisos, por sinal) surgiram na passarela de Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Forum, Uma por Raquel Davidowcz, R. Rosner e Têca. Nessa última, os fios lisos ajudaram a complementar o penteado feito com uma trança elegante no topo da cabeça.

7# Tranças

As tranças perderam força na última temporada, mas devem voltar a fazer sucesso no inverno. A passarela do SPFW mostrou que elas podem ser usadas com criatividade, como no desfile de Ronaldo Fraga.

O estilista usou apliques de tranças tão compridos que eles se transformaram em colares que complementaram os looks, formando um visual de Rapunzel Moderna.

Já na Têca, as tranças contribuíram para um visual mais delicado. Os cabelos bem lisos das laterais ganharam o toque trançado bem no topo da cabeça, com um pouco de volume.

A Fause Hauten foi outra grife a investir no estilo, mas com uma inspiração que lembra o estilo da Princesa Léa de “Star Wars”, pois formavam coques nas laterais. Porém, a inspiração oficial veio das patinadoras, conforme informou Ricardo dos Anjos, que fez os penteados.

8# Mistura de texturas nos fios

Usar a textura molhada com fios naturais é uma tendência que apareceu na passarela de verão 2013 do Fashion Rio. O estilo conquistou espaço também no inverno como aposta de grifes como Herchcovitch, Maria Garcia e Vitorino Campos.

A tendência é uma boa alternativa para atualizar o penteado e é fácil de reproduzir em casa. No desfile da Gloria Coelho, por exemplo, as modelos apresentaram uma parte do cabelo molhada e outra seca.

9# Apliques de franjas

Quem quer mudar o visual sem precisar cortar as madeixas pode encontrar a solução na beleza usada no desfile da Tufi Duek no SPFW de inverno 2013. O hair stylist Daniel Hernandez preparou um look com apliques de franjas que tinham as laterais mais compridas e foram cortadas na hora, para combinar com o formato de rosto das modelos.

E não é preciso nem combinar os fios postiços com a cor natural das madeixas, já que até aquelas que tinham cabelos loiros usaram franja preta.

10# Topetes

Não é a primeira vez neste ano que os topetes aparecem na passarela de São Paulo. Na edição de verão, algumas marcas já haviam apostado no estilo, que se repetiu como tendência para o inverno.

Entre as grifes que apostaram nos topetes estão R. Rosner, Movimento e Triton, com algumas variações de volume e aplicação. O importante é descobrir qual combina mais com você para desfilar por aí com as tendências da estação.

Fonte: www.todaela.uol.com.br